Notícia

Facebook tem novas regras para anúncios políticos nos EUA

Com as eleições presidenciais americanas se aproximando, o Facebook anunciou mudanças em sua política de anúncios para candidatos à cargos públicos nos Estados Unidos.

O Facebook descreveu essas mudanças em um post no seu blog oficial publicado ontem, onde deixou claro que os anunciantes que queiram vincular anúncios políticos na plataforma terão que adicionar informações que confirmem que são representantes do governo e/ou do partido e qual a fonte do dinheiro investido para ter sua conta de anúncios ativa.

Outros anunciantes, que vinculem anúncios de caráter político, mas que não necessariamente representam um partido, precisarão comprovar sua identidade, fornecendo número de telefone, e-mail e endereço. O Facebook disse que os anunciantes que não cumprirem as novas políticas e fornecerem as informações apropriadas até meados de outubro, terão todos os anúncios pausados.

Uma vez autorizados, os anúncios serão exibidos com um aviso no Feed de notícias, revelando quem pagou pelo anúncio. Esta informação ficará salva e poderá ser acessada e pesquisada por qualquer pessoa.

Segundo o Facebook, as principais responsabilidades da rede durante as eleições são:

  • Combate à interferência estrangeira,
  • Combate à contas falsas e robôs,
  • Segurança de contas contra invasões,
  • Redução da disseminação de notícias falsas;
  • Aumento da transparência dos anúncios.

Embora ainda não hajam detalhes sobre a implementação desta política em outros países, é possível que estas mudanças sejam implementadas no Brasil já nas eleições municipais de 2020.

Fonte: Blog do Facebook

Talvez você também goste:

Leia mais