Notícia

Spotify apresenta sua plataforma para podcasters

Na data de ontem (13/08) o Spotify apresentou oficialmente sua nova plataforma exclusiva para podcasters: Spotify for Podcasters.

A ideia é que ao submeter o programa na plataforma, o podcaster tenha dados que lhe permitam realmente entender seus ouvintes, encontrar novos fãs e descobrir insights de seus colegas. Será possível acompanhar o desempenho através de gráficos de retenção, informações demográficas agregadas sobres os ouvintes, detalhes sobre o crescimento de seguidores e entender a forma como os ouvintes estão ouvindo aos episódios.

Nós fizemos a inscrição do Trendcast e como ele estava disponível no Spotify, já nos trouxe os dados na plataforma, mostrando quem já iniciou algum podcast, a quantidade de streams, ouvintes e seguidores. Também traz esses três primeiros indicadores por episódios.

 

Além disso, é possível conhecer melhor sua audiência com gráficos sobre streams, quantidade de ouvintes, quantidade de seguidores, gênero e idade dos ouvintes.

Para quem tiver interesse em utilizar a nova plataforma, baste se inscrever no site oficial e para ficar de olho nas novidades foi anunciada uma nova conta no Twitter: @forpodcasters .

Talvez você também goste:

Leia mais