Notícia

Black Mirror?! Facebook anuncia sua própria versão de universo virtual

O Facebook anunciou em sua conferência anual para desenvolvedores várias novidades para a divisão de realidade virtual da companhia e seu console Oculus Quest.

Dentre as várias novidades anunciadas no evento (que você pode conferir clicando aqui), uma das que mais chamaram atenção do público foi o anúncio de um novo game para a plataforma onde você poderá caminhar livremente por um universo virtual, conversar com seus amigos, participar de competições, etc. A empresa batizou a criação de Facebook Horizon e o vídeo de apresentação do jogo é ~assustadoramente~ legal. Confira:

De acordo com a empresa, o jogo foi baseado no game Second Life (que foi sucesso em 2005) e os usuários terão total liberdade para visitar diferentesambientes do mundo virtual em um ecossistema completamente online. Para evitar abusos, o sistema contará com moderadores humanos (os Horizon Locals), que servirão como “policiais da rede” que além de ajudar novos usuários, impedirão que usuários mal intencionados estraguem a diversão alheia.

O mais legal é que a API do game estará disponível para desenvolvedores, permitindo que os usuários possam criar desde réplicas das suas próprias casas, até representações de monumentos históricos.

E a rede já imagina como vai monetizar a brincadeira: será possível que as empresas criem suas próprias cidades com atividades pagas, e é bem provável que vejamos outdoors virtuais com anúncios de empresa dentro desse mundinho.

De qualquer maneira, a ideia não deixa de parecer excitante. O jogo tem o lançamento Beta previsto para o início de 2020.

Fonte: Tech Crunch

Talvez você também goste:

Leia mais