Notícia

Facebook começa a testar opção de checkout para anúncios dinâmicos

Simmmm! Os anúncios com opção de checkout já começaram a aparecer nas redes sociais do Zuckerberg. Conforme algumas das datas comerciais mais importantes do ano se aproximam (natal e black friday), o Facebook parece correr para lançar a nova opções de anúncios o quanto antes.

O novo recurso permite que as pessoas possam ser impactadas por produtos de todos os tipos e efetuem a compra sem sair do aplicativo do Facebook, como o pessoal do Share mostrou em um vídeo publicado no Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Share o/ (@tudodeshare) em

Para realizar as compras pelo aplicativo, os usuários precisam ter uma opção de pagamento vinculada à conta.

Embora o Facebook já houvesse disponibilizado a função de checkout no Instagram em março, até então, apenas publicações orgânicas contavam com esta opção. Agora, as empresas também poderão ampliar o seu alcance por meio dos anúncios dinâmicos. O recurso está sendo testado simultaneamente no Facebook e Instagram.

Por enquanto a nova funcionalidade está disponível apenas para um grupo pequeno de anunciantes e não se tem previsão de quando chegará para o grande público, embora acreditasse que ela deverá chegar antes das festas de fim de ano.

Fonte: Marketingland

Talvez você também goste:

Leia mais