Notícia

Google Ads vai remover a opção de entrega acelerada de anúncios

O Google Ads anunciou uma mudança nas opções de entrega dos seus anúncios que entrará em vigor a partir do dia 17 de setembro. A opção de entrega acelerada será removida e a entrega padrão será a única opção para campanhas da rede de Pesquisa e Shopping, bem como para campanhas com orçamentos compartilhados.

A entrega acelerada é menos otimizada e consome o orçamento mais rapidamente em comparação com a entrega padrão. A opção não era aconselhada por profissionais da área na maioria dos casos.  Em resumo, a notícia é uma indicação de que o Google acredita que seus algoritmos de aprendizado de máquina agora estão melhor equipados para otimizar as campanhas.

Caso você não pause suas campanhas de Pesquisa ou Shopping que utilizem entrega acelerada, elas serão alteradas automaticamente para a entrega padrão no dia primeiro de outubro. A opção ainda estará disponível para campanhas em Display e Vídeo.

Se você é um usuário da funcionalidade, o Google recomenda que você opte por estratégias de maximizar conversões ou maximizar cliques para indicar para a ferramenta a sua prioridade em uma campanha. E, é claro, use a programação de anúncios para gerenciar quando seus anúncios serão exibidos.

Fonte: Search Engine Land

Talvez você também goste:

Leia mais