Notícia

Google Ads lança ajustes de sazonalidade nos anúncios com lances inteligentes

O Google está introduzindo uma nova opção de ajuste em seus anúncios do Google Ads: A Sazonalidade.

Embora as estratégias de lances inteligentes (como o CPA desejado e ROAS desejado) já analisem mudanças sazonais (datas comemorativas, comerciais, etc), os anunciantes que possuíam características peculiares no seu negócio, como por exemplo, lançamentos pontuais e épocas de nicho, acabavam sendo prejudicados pela falta de opções na plataforma.

A nova função vem para ajudar o aprendizado de máquinda do Google a melhorar o desempenho de uma campanha sempre que o anunciante esperar uma mudança significativa na taxa de conversão.

Para fornecer “mais controle nessas raras situações”, o Google está introduzindo os ajustes de sazonalidade nas campanhas de Pesquisa e Display. A funcionalidade deve chegar aos anúncios de Shopping até o fim do ano.

Os ajustes de sazonalidade permitem que os anunciantes modifiquem a taxa de conversão esperada durante um período específico, para que os lances inteligentes considerem essa variação ao definir o CPA desejado. Sendo assim, a opção só deve ser usada quando realmente se espera uma conversão muito diferente da habitual.

O Google também informou que os ajustes sazonais são ideais para eventos curtos, que não passem de 7 dias. Esta configuração eme ventos mais longos pode prejudicar e performance dos anúncios.

Como criar um ajuste de sazonalidade?

  • Dentro da sua conta do Google Ads, clique no ícone Ferramentas no canto superior direito.
  • Selecione Estratégias de lances em “Biblioteca compartilhada” no menu.
  • Em “Estratégias de lances”, clique em Controles avançados.
  • Selecione a opção “ajustes de sazonalidade” na parte superior.
  • Clique no sinal de mais azul para criar um novo ajuste de sazonalidade.
  • Forneça um nome e uma descrição para o ajuste, preencha as datas de início e término do evento e defina as demais configurações.
  • Ajuste sua taxa de conversão para refletir a alteração esperada.
  • Clique em Salvar.

Talvez você também goste:

Leia mais