Notícia

Instagram restringe postagens de influenciadores para produtos de dieta e cirurgia plástica

O Instagram declarou que a partir desta semana novas regras serão aplicadas na plataforma para remover ou restringir publicações de produtos para perda de peso e procedimentos cirúrgicos. A proposta é aliviar a pressão que esse tipo de publicação causa em quem está percorrendo o feed.

As postagens relacionadas à estes produtos e procedimento que possuírem ligação com algum código de desconto serão removidos. Esse tipo de postagem não será mais permitido e será possível denunciar a publicação dentro de uma opção específica. Será dada atenção especial ao conteúdo que é entregue aos menores de 18 anos.

Em entrevista ao Standard, Emma Collins, gerente de políticas públicas do Instagram, afirma: “Não é do interesse da comunidade em geral ser exposta a esse tipo de alegações milagrosas de marca. Também demos um passo além no que diz respeito aos jovens, e a ação que estamos realizando para menores de 18 anos é que qualquer promoção da marca de produtos para perda de peso ou a realização de procedimentos cosméticos será restrita para que os menores de 18 anos não os vejam.[…]”

A empresa está reconhecendo o mal que essas afirmações milagrosas estão fazendo às pessoas, especialmente aos jovens. Durante o setembro amarelo, onde nos lembramos que devemos cuidar da nossa saúde mental e do próximo, essa, com certeza, é uma notícia interessante.

Talvez você também goste:

Leia mais