Notícia

Facebook divulga os números do terceiro trimestre. Confira!

Apesar dos apesares, o Facebook segue crescendo. Ao menos foi isso que mostrou o resultado do Q3 (fechamento do terceiro trimestre) do Facebook. Os resultados foram divulgados em um relatório de 19 páginas que você pode conferir clicando aqui.

O resultado surpreendeu os acionistas, uma vez que durante os últimos três meses o Facebook foi alvo de inúmeras acusações e investigações, e sofreu duras críticas de empresas e países ao redor do mundo. No entanto nada disso foi capaz de parar a gigante do vale do silício quem vem crescendo mês a mês.

Abaixo, separamos algumas das principais informações do relatório para você:

Facebook Q3 update

Crescimento

O Facebook ganhou neste período 36 milhões de usuários. No total, são pelo menos 1,62 bilhões⁣ de usuários ativos diariamente (aumento de +2,7% em comparação ao período anterior⁣) e 2,45 bilhões⁣ de usuários ativos mensalmente (+2,0%⁣ em comparação ao período anterior).

Facebook Q3 2019

Receita

O Facebook conseguiu aumentar em 4,6% a sua receita em comparação ao período anterior, totalizando U$17,65 bilhões em faturamento bruto, para um resultado líquido de U$6,09 bilhões⁣ (41% de margem operacional).

Embora as notícias apontem que o Facebook tem sofrido golpes de reputação, os números não compactuam com essa tese. Há poucas razões, nesta fase, para esperar uma desaceleração significativa. Até mesmo porque o próximo trimestre contará com importantes datas comerciais (Black Friday e Natal), que são importantes para a rede social.

Para conferir o relatório completo, clique aqui.

Talvez você também goste:

Leia mais