Notícia Uncategorized

Instagram pode trazer de volta o feed em ordem cronológica

Cerca de 4 anos atrás o feed em ordem cronológica foi substituído pelo algorítimo, mas de acordo com a especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong, o Instagram está testando uma nova aba chamada “Últimas Postagens”, onde os usuários poderão procurar as postagens mais recentes das pessoas que seguem.

De acordo com as capturas de tela compartilhadas pela Jane, o novo recurso não substituirá o feed organizado pelo algorítimos, mas dará uma sessão dedicada a quem deseja ver as postagem cronologicamente.

Aparentemente isso está bem em fase de testes iniciais ainda, sem previsão de que apareça em nossos celulares tão cedo, mas o fato curioso é que o  CEO do Instagram, Adam Mosseri, disse em Janeiro que a empresa não planeja recuperar o feed cronológico reverso em breve:

Sem planos de trazer de volta, embora eu saiba que alguns de vocês gostam muito. Descobrimos repetidamente que as pessoas perdem mais daquilo que se importam quando o Feed é cronológico, o que vai um pouco contra a ideia do do Feed ”, disse Mosseri em resposta.

O Instagram ainda não emitiu nenhuma declaração sobre essa descoberta.

Fontes: Digital Trends

Talvez você também goste:

Leia mais