Notícia Uncategorized

Twitter compartilha dicas para melhorar desempenho de campanhas

Você usa o Twitter para campanhas? E busca uma maneira de fazer com que seus tweets tenham mais alcance e engajamento? Pois a empresa lançou nessa semana uma iniciativa que tem por objetivo fornecer dicas simples para ajudar as empresas a melhorar seus tweets. O novo programa é intitulado “Good Copy, Bad Copy” (Cópia boa, cópia ruim).

O líder criativo do Twitter, Joe Waddington, fez um vídeo com um conjunto de dicas simples que podem melhorar significativamente a apresentação e o desempenho do tweet. Colocamos aqui em formato de lista, traduzidas do Social Media Today:

  • Eliminar textos em caixa alta – eles podem parecer gritos e reduzir a eficácia da sua mensagem
  • Porcentagens funcionam melhor do que valores em dólares – Isso foi observado em vários estudos no Twitter – mais pessoas clicam em tweets que usam porcentagens do que aqueles com descontos em dólares
  • Não exagere nas hashtags – pesquisas anteriores indicaram que uma ou duas hashtags por tweet geram mais engajamento, mas, com a evolução do comportamento de uso, pode ser benéfico para as metas de sua campanha deixá-las de fora por completo.
  • Cartões de site – Se você não tiver “cartões de site” do Twitter ativados, vale a pena passar pelo processo e ativá-los. Você precisa adicionar uma linha de código ao seu site, mas, uma vez adicionado, o Twitter poderá extrair informações de resumo e imagem do seu site para preencher o elemento do cartão, criar um tweet com aparência mais profissional e maximizar o espaço para os usuários clicarem. Observe também que, para que os cards do site funcionem, você precisa adicionar o URL ao final do seu tweet – não coloque suas hashtags ou qualquer outra coisa depois do URL.

Como em tudo no marketing de mídia social, essas não são ‘regras’ definitivas, mas diretrizes que valem a pena considerar. Você pode adicioná-los ao seu processo e ver quais resultados obtém, mas é importante acompanhar suas análises de tweets para garantir que essas alterações estejam ajudando você a alcançar seus objetivos.

Fonte: Social Media Today

 

Talvez você também goste:

Leia mais