Notícia

YouTube revela anúncios mais assistidos (e re-assistidos do Super Bowl)

Embora o principal foco dos anúncios do Super Bowl seja o grande público durante o jogo, as pessoas hoje buscam os comerciais online para compartilhar e assistir novamente aos seus favoritos repetidas vezes, o que pode acabar mudando os números de visualizações de cada um.

Sabendo disso, o YouTube revelou os anúncios mais populares do Super Bowl, com base em visualizações e re-visualizações uma semana após o evento.

A lista fica disponível na coleção ‘AdBlitz‘, e o blog oficial da plataforma, divulgou ontem a seguinte ordem:

1. Amazon

A Amazon nos leva ao passado, respondendo à pergunta: “O que fizemos antes do Alexa?” Com um tema medieval, e estrelado por Ellen Degeneres e Portia.

2. Jeep

Aqui temos Dia da Marmota, Bill Murray, uma marmota, um Jeep laranja e aventuras sem fim.

3. Hyundai USA

A Hyundai presta homenagem a Boston, apresentando Chris Evans, John Krasinski, Rachel Dratch e David “Big Papi” Ortiz, reagindo ao assistente de estacionamento inteligente do Sonata.

4. Genesis USA

Chrissy Teigen e John Legend organizam uma festa se despedindo de luxos antigos e dando oi para novos luxos, como o Genesis GV80.

5. T-Mobile

A mãe de Anthony Anderson testa a rede 5G nacional da T-Mobile fazendo vídeo chamadas em diferentes situações, mostrando que funciona em praticamente todos os lugares.

É claro que esses anúncios são elaborados por grandes agências e financiados por grandes empresas, mas isso não significa que não podemos aplicar seus conceitos em diferentes escalas. O editor chefe do portal Social Media Today, Andrew Hutchinson, fez uma ótima análise em seu post sobre esse assunto:

“Como observado, embora cada um desses anúncios tenha uma grande celebridade, é interessante considerar seus principais elementos e como eles contribuem para o aumento do compartilhamento on-line. Todos os cinco anúncios mais assistidos incorporam comédia, enquanto também adotam um ângulo criativo para um aspecto específico – seja usando a tecnologia smartpark, atualizando seu provedor de rede ou considerando o que as pessoas fizeram sem a inovação tecnológica.

Esse poderia ser um bom ponto de partida para suas próprias campanhas – considere não apenas o que seu produto ou serviço é ou faz, mas o que ele fornece e como ele melhora o mundo do seu público-alvo, no sentido prático, e construa a partir daí.

Obviamente, é difícil chegar no nível com as principais mentes criativas da publicidade (e você provavelmente não pode bancar Chrissy Teigen endossando seus negócios), mas vale a pena esmiuçar os principais anúncios e considerar o que os torna mais atraentes, e se você pode utilizar o mesmo.”

 

Talvez você também goste:

Leia mais