Estudos

Além de uma espiadinha: uma análise do fenômeno BBB20

Descubra como um reality show, em meio a uma pandemia, consegue manter a audiência e cumprir com a agenda de patrocinadores com sucesso.

Na última segunda feira (27), o prêmio de R$1,5 milhões do Big Brother Brasil foi entregue a vigésima campeã: Thelma Assis, encerrando uma edição de muito buzz, marcada por recordes e que nos acompanhou nestes dias de quarentena.

A estudante de Relações Públicas, Lorena Pereira, deixou de lado o olhar de espectadora e resolveu analisar a última edição mostrando o reality além do show. Sua leitura de pontos positivos, traz dados que mostram não só a geniosidade do BBB, quanto também provam que ele se tornou um grande coletivo de cases de sucesso na área de marketing.

São oito pontos que destacam a humanização do jogo, a sacada de alguns dos participantes que usaram o programa como uma oportunidade, os valores e as bandeiras sociais que ficaram à prova na casa mais vigiada do brasil, além de uma reunião completa dos números do programa.

Quem conferir o texto até o final vai ficar mega impressionado e ainda vai conferir um ponto bônus, que na opinião do público, foi um dos maiores acertos deste ano. Você pode conferir a análise completa clicando aqui.

Talvez você também goste:

Leia mais