Conteúdo

Os três “U’s” da oferta

Todo post/texto/imagem/vídeo em que você está divulgando um produto é considerado uma “oferta”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma oferta nada mais é do que a materialização publicitária do produto que você quer vender. Sendo assim, criar uma oferta irresistível, fazendo com que ela gere uma venda, é o nosso principal objetivo. Certo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pesquisando na internet você encontrará alguns guias para a criação de uma oferta perfeita. Mas vamos manter essa dica simples. ➡ Ao invés disso, vou focar em te ensinar uma técnica que sempre me ajuda na hora de criar uma oferta: a técnica dos 3U’s.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse macete basicamente me lembra que uma boa oferta deve ser:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅1. Útil:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não que ofertas inúteis não possam vender, mas se a sua chamada é capaz de mostrar que o produto que você está vendendo é verdadeiramente útil para o público (soluciona uma dor, resolve um problema, ensina algo, etc), você certamente conseguirá converter vendas mais facilmente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅2. Urgente
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você alinhar a utilidade com o senso de urgência, conseguirá resultados ainda melhores. Esse é um gatilho excelente para trazer a sua persona para o agora, mostrar que o seu benefício é possível e ao mesmo tempo escasso. Pessoas buscam soluções momentâneas e é importante que sua oferta deixe isso claro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅3. Ultra específico
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já falamos aqui antes. Quando você especifica uma informação, você a torna mais tangível e imaginável para o cliente, além de aumentar a sua autoridade no assunto. “Fique fluente no inglês e esteja pronto para os melhores cargos do Vale do Silício” é uma oferta muito melhor do que “Aprenda inglês online”.

Talvez você também goste:

Leia mais