Conteúdo

Você precisa de um plano de vendas para a sua agência

Ter um processo bem definido é importante para qualquer coisa em uma agência. Mas quando falamos de vendas, um bom processo pode ser a diferença entre fechar ou não fechar negócio com o cliente:

Na gringa, vão chamar isso de “SSS” (Sales System for Success) no nosso curso, costumo ser mais simplista: ter um processo de vendas claro!

Você precisa encarar o processo comercial assim como as companhias aéreas encaram um voo. Tudo deve ser minunciosamente planejado. Você precisa ter “protocolos” para saber o que fazer em cada situação.

Vamos lá. Me responda rápido:

  • 1⃣ Quantas etapas tem o seu processo de venda?
  • 2⃣ Em que momento você mostra a proposta para o cliente?
  • 3⃣O que responde se ele te pedir desconto?
  • 4⃣E se ele disser que preferiu o concorrente?
  • 5⃣ Como age se o cliente parar de te responder?

Se você não tem respostas para estas perguntas, você não tem um plano de vendas. Se em algum momento você se sentiu “perdido” enquanto negociava com um cliente, você falhou no seu processo.

É necessário ter todas as respostas e etapas do seu processo comercial na ponta da língua. Ensaie todo o seu método antes da reunião. Explore movimentos e reencene suas estratégias de acordo com o caminhar da negociação.

Somente com um bom plano você será capaz de superar os obstáculos e fechar negócio.

Fica de tarefa📄:Desenhe as etapas do seu processo comercial em uma folha e identifique os pontos fortes e fracos dele. Em breve vamos fazer um aulão gratuito para falar sobre o assunto. Você poderá aproveitar melhor se já tiver feito esse exercício.

Talvez você também goste:

Leia mais