Notícia

Guias do Instagram: uma maneira mais fácil de descobrir recomendações, dicas e outros conteúdos

A plataforma lançou ontem uma nova opção de ‘Guias’ para perfis, que permitirá a usuários e criadores de negócios, selecionados, destacar recomendações, dicas e outros conteúdos em uma nova guia dedicada:

“Sabemos que muitas pessoas estão enfrentando dificuldades durante a pandemia da COVID-19. Por isso, estamos nos concentrando primeiro nos Guias de conteúdo de bem-estar. Ajudaremos os criadores de conteúdo a se conectar com organizações especialistas para compartilhar recursos durante este período, incluindo dicas de como cuidar do seu bem-estar, preservar a conexão com as outras pessoas ou lidar com a ansiedade ou o luto.”

Para visualizar um Guia, visite o perfil dos criadores de conteúdo ou organizações participantes e, como você pode ver na imagem em destaque acima, nesses perfis agora aparecerá o ícone que lembra um livro aberto (ou um guia, claro) – além dos ícones dos posts, IGTV e menções. Toque nesse ícone e você terá acesso a publicações e vídeos selecionados pelo criador do conteúdo, além de dicas e recomendações úteis – com uma aparência semelhante ao Pinterest.

Se quiser saber mais sobre uma publicação específica, toque na imagem ou no vídeo para visualizar a publicação original no Instagram. Você também pode compartilhar um Guia no seu story ou no Direct, tocando no botão Compartilhar no canto superior direito.

Os perfis que a plataforma destacou no seu anúncio, que já contam com a nova opção, são os seguintes: @afspnational@heads_together@kidshelpphone@institutovita,
@klicksafe@projectrockit@weareyuvaa@sudahdong e @eenfance.

Até o momento a opção está disponível apenas através do aplicativo do Instagram, não na web. Nas próximas semanas, o “Guias” também fará parte da página Explorar.

Talvez você também goste:

Leia mais