Notícia

4 dicas do LinkedIn para compartilhar suas ideias e experiências

Como todas as redes sociais, o LinkedIn está vendo o aumento de compartilhamentos na sua plataforma crescer, com membros discutindo tópicos na área profissional, como trabalho remoto, aprendizado, colaboração online, indicando que há um desejo e a necessidade de entender como as pessoas estão se adaptando às novas rotinas, considerando essa nova realidade de distanciamento social, na qual é fácil se sentir sozinho.

Entendendo essa situação, a empresa forneceu algumas dicas de postagem mais gerais, para além da situação do COVID-19, que podem ajudá-lo a melhorar suas estratégias de postagem no LinkedIn; dicas sobre como as pessoas podem fazer o melhor uso de sua plataforma para se conectar e se envolver melhor com sua rede de contatos:

1. Publique suas experiências

Oferecer suas histórias pessoais pode inspirar e ajudar outras pessoas, e há várias maneiras de fazer isso. Uma ótima ideia inicial para o seu próximo post é a pergunta “o que realmente me ajudou?” Fale sobre algo que lhe interessa e aborde-o como uma conversa que você teria com um colega ou amigo. Compartilhe uma postagem em seu feed sobre como está sendo sua nova rotina de trabalho. Acabou de fazer uma entrevista em vídeo? Compartilhe algumas dicas e aprendizados em um artigo, caso isso possa ajudar outras pessoas que possam estar passando pela mesma coisa. Basta postar uma pergunta, como – “como faço para melhorar o moral da equipe?” – também é uma ótima maneira de obter as informações necessárias, apresentar outros pontos de vista que você não considerou, ajudar outras pessoas e criar novas conexões.

2. Descubra e comente as conversas mais relevantes para você

Além de postar seu próprio conteúdo, uma ótima maneira de compartilhar suas idéias é encontrar informações e conversas sobre tópicos que são interessantes para você e comentar sobre elas. Pesquisar hashtags é uma maneira rápida de fazer isso. Se você descobriu recentemente um hack de videoconferência que ajudou sua equipe a ter reuniões mais eficientes, pesquise #videoconferencia e comente posts com seus conselhos. Encontrou uma maneira eficaz de manter seus filhos ocupados enquanto você faz uma ligação de trabalho? Compartilhe sua história e marque colegas de trabalho ou conexões próximas que possam precisar de conselhos semelhantes. Você pode acompanhar e participar de conversas sobre tópicos no LinkedIn, simplesmente pesquisando uma hashtag e pressionando “seguir”.

3. Seja você mesmo e ofereça sua perspectiva única

O que você compartilha no LinkedIn nem sempre tem que ser sobre trabalho. Algumas das postagens mais bem-sucedidas vêm de profissionais que discutem as lições que aprenderam em suas vidas pessoais, demonstram apreço pela equipe ou compartilham palavras de encorajamento (…) e postam sobre maneiras de espalhar bondade. Se você deseja reconhecer seu gerente ou colega pelo excelente trabalho que está fazendo, compartilhe sua história e seus elogios. Se estiver com dificuldades para se adaptar à sua nova rotina, peça dicas à sua rede. Ao postar no LinkedIn, não pense demais. A chave é ser genuíno, o que o torna mais acessível e reflete melhor quem você realmente é. Não se esqueça de usar hashtags que ajudarão a aumentar a visibilidade de suas postagens.

4. Mantenha-se informado com notícias confiáveis ​​e compartilhe seus pensamentos

As notícias sobre o coronavírus estão se movendo rapidamente e todos procuramos informações precisas, à medida que nos ajustamos a esse novo normal temporário. A equipe de editores do LinkedIn está trazendo aos membros notícias confiáveis, com atualizações confiáveis ​​de especialistas, incluindo a Organização Mundial de Saúde e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Seguir as últimas notícias e simplesmente compartilhar artigos em seu feed é outra ótima maneira de participar da conversa, envolver e informar sua comunidade do LinkedIn.

A ideia da empresa é que compartilhar é importante, pois ao se deparar com um desafio, você pode ficar calmo e ter certeza de outras pessoas provavelmente também o estão enfrentando, ou enfrentarão. Também considere que há pessoas que  já superaram, então não hesite em pedir ajuda à sua comunidade. “Isso pode estimular conversas sobre tópicos importantes, fornecer informações críticas para as pessoas que precisam ou apenas reforçar o apoio de que, no final do dia, estamos juntos nisso.”

Blog Oficial do LinkedIn

Talvez você também goste:

Leia mais