Notícia

As novas opções de Feed Cronológico do Instagram

O Instagram anunciou ontem, 23, que está adicionando duas novas opções de navegação no aplicativo, trazendo de volta o tão esperado Feed Cronológico.

Conforme o chefe do Instagram, Adam Mosseri, já havia anunciado em janeiro, a empresa criou os modos “Seguindo” e “Favoritos”, que permitem a navegação sem postagens sugeridas e classificação do algoritmo. Para acessar qualquer um dos feeds alternativos, basta tocar no logotipo do Instagram, no canto superior esquerdo, quando estiver na guia inicial (como pode ser visto na imagem acima). As opções são as seguintes:

Seguindo: um feed que mostra as postagens de todas as contas que você segue no aplicativo: “Veja as postagens mais recentes das contas que você segue, na ordem em que foram postadas”.

Favoritos: usuários podem fazer uma lista (marcar com estrela) de até 50 contas, que serão exibidas com prioridade em seu feed principal. Porém, também será possível visualizar essas postagens em um feed separado, chamado “Favoritos”, que começa com as postagens mais recentes – sua lista de favoritos é privada e não será visível para mais ninguém.

O “detalhe” é que nenhum desses dois feeds poderá ser definido como padrão – você precisará selecionar sua opção de preferência cada vez que entrar no aplicativo, ou mesmo cada vez que clicar no ícone “home” – que te leva para o feed padrão. Feed este em que você deverá ver cada vez mais publicações de perfis que não segue, de acordo com o comunicado de Adam Mosseri: “Com o tempo, adicionaremos mais recomendações ao seu feed com base em seus interesses”.

Ouvimos você em alto e bom som – o crono está de volta! 🚨
Duas novas visualizações cronológicas foram adicionadas ao seu Feed. Toque em “Instagram” no canto superior esquerdo do seu aplicativo para alternar entre Favoritos e Seguindo.

A versão com as novas opções já está sendo distribuída globalmente.

 

Com informações de: The Verge e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais