Notícia

Atualizações e diretrizes para o uso de música em Lives no Facebook e Instagram

O Facebook recentemente compartilhou novas atualizações e diretrizes para a inclusão de música gravada nas Live no Facebook e Instagram. O post do blog da empresa explica:

“Queremos incentivar a expressão musical em nossas plataformas, além de garantir o cumprimento de nossos acordos com os detentores de direitos. Esses acordos ajudam a proteger os artistas, compositores e parceiros que são a pedra angular da comunidade musical – e somos gratos por terem permitido a incrível criatividade que vimos neste momento.”

Detalhes específicos de contratos de licenciamento com parceiros de música são sigilosos, mas como alternativa, o Facebook forneceu atualizações e diretrizes sobre as limitações do uso de música com transmissões ao vivo e outros vídeos enviados:

  • Não há limites para músicas nos Stories ou apresentações musicais tradicionais (por exemplo, filmar um artista ao vivo ou uma banda se apresentando)
  • Quanto maior o número de faixas gravadas em um vídeo, maior a probabilidade dele ser limitado
  • Clipes mais curtos de música são recomendados
  • Sempre deve haver um componente visual no seu vídeo; o áudio gravado não deve ser o objetivo principal do vídeo

A empresa lembra que os usuários têm acesso gratuito a uma extensa biblioteca de músicas personalizadas e efeitos sonoros que abrangem vários gêneros e podem ser usados sem limitações nos aplicativos da plataforma.

Além disso, novas formas de ajudar os usuários a saber quando estão usando música de uma maneira que vá contra os contratos do Facebook, em suas Lives, foram lançadas/aprimoradas. Por exemplo, quando isso acontecer, os usuários receberão notificações em seus dispositivos referente ao problema e como resolvê-lo. Dando assim tempo e instruções para evitar interrupções nas Lives.

O Facebook planeja continuar trabalhando com parceiros de música para permitir que os usuários incorporem música nas transmissões ao vivo e no conteúdo de vídeo, de modo que provavelmente haverá atualizações, diretrizes e melhorias adicionais no futuro.

Talvez você também goste:

Leia mais