Notícia

Backups do WhatsApp começam a receber criptografia de ponta a ponta

“Embora as mensagens criptografadas de ponta a ponta que você envia e recebe sejam armazenadas em seu dispositivo, muitas pessoas também desejam uma forma de fazer backup de seus bate-papos caso percam o telefone”.

O Facebook oferece criptografia de ponta a ponta para as conversas do aplicativo há 5 anos, porém, os backups do WhatsApp são armazenados no iCloud ou no Google Drive – o que significa que Apple ou Google podem entregar os backups às autoridades ou forças de segurança se forem obrigadas.

O que o Facebook anunciou ontem, 14, muda esse cenário, já que agora os backups serão protegidos com o mesmo nível de segurança que os bate-papos. Agora será possível escolher protejer os arquivos com uma senha a sua escolha ou uma chave de criptografia de 64 dígitos, o que, teoricamente, significa que ninguém além de você poderá acessar o backup.

“Nem o WhatsApp nem o seu provedor de serviços de backup serão capazes de ler seus backups ou acessar a chave necessária para desbloqueá-los”.

A empresa também explicou que o recurso será lançado “lentamente” para pessoas que usam a versão mais recente do aplicativo.

Se você deseja ativar backups criptografados de ponta a ponta para sua conta, o Facebook tem um guia que você pode seguir aqui.

Anúncio oficial do WhatsApp: End-to-End Encrypted Backups on WhatsApp

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais