Notícia

Biden engaveta acordo de aquisição do TikTok pela Oracle+Walmart

Parece que agora o plano de Trump para forçar o TikTok a se tornar americano morreu. O caso contra a plataforma analisava questões de segurança em torno da tecnologia chinesa.

Nessa semana, pessoas a par da situação disseram ao The Wall Street Journal que a administração Biden pediu a um tribunal que suspenda o caso, e o plano de venda das operações americanas da TikTok para um grupo que inclui Oracle Corp. e Walmart Inc. foi arquivado indefinidamente.

Nenhuma evidência clara de qualquer risco de segurança dentro do TikTok surgiu até então, mas as autoridades de segurança nacional dos EUA continuam em contato com representantes da ByteDance. As discussões se concentram na segurança de dados e nas maneiras de evitar que as informações coletadas pela TikTok sobre os usuários americanos sejam acessadas pelo governo chinês, disseram as mesmas pessoas.

Na verdade, o governo Biden não nega uma ameaça potencial, porém parece estar começando do zero, conduzindo uma revisão mas ampla sobre os potenciais riscos de segurança de empresas de tecnologia chinesas. A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Emily Horne, disse ao Journal que a administração pretende “desenvolver uma abordagem abrangente para proteger os dados dos EUA”, que inclui aplicativos e software chineses. “Nos próximos meses, esperamos revisar casos específicos à luz de uma compreensão abrangente dos riscos que enfrentamos”, disse Horne.

Fontes: Gizmodo e Geekout Newsletter

Talvez você também goste:

Leia mais