Notícia

Clubhouse expandiu seu programa “Creator First” para criadores do Brasil

Com o lançamento do aplicativo para Android, o Clubhouse está ganhando impulso em regiões como Brasil e Índia, onde o Android é o sistema operacional dominante. Para capitalizar essa atenção, a plataforma está expandindo seu programa de treinamento e financiamento de criadores, o Creator First.

O anúncio do Creator First Brazil aconteceu na última semana, e fornecerá aos participantes selecionados suporte e orientação contínuos para ajudá-los a desenvolver seus conceitos no aplicativo: “Os aspirantes a moderadores, anfitriões e criadores na plataforma receberão suporte direto em torno da produção e desenvolvimento criativo, com a promoção de seus programas, bem como suporte financeiro combinando criadores com marcas ou uma bolsa mensal”.

De acordo com Andrew Hutchinson, do Social Media Today, o Clubhouse oferece aos participantes do programa uma renda garantida de pelo menos US$ 5 mil por mês para auxiliar em seus esforços.

Nenhum número oficial foi divulgado, mas o Clubhouse aparenta estar ganhando força com os usuários brasileiros. Recentemente a plataforma atualizou seu ícone do app para uma imagem da @dandarapagu, que “chegou ao topo da cena clubhouse brasileira quando começou a moderar conversas para criadores que lidavam com a síndrome do impostor, raça, direitos humanos e entretenimento, durante as quais entrevistou personalidades conhecidas da televisão”.

O Clubhouse também fez elogios aos membros brasileiros, dizendo que “emergiram como alguns dos mais excepcionais, criativos e emocionantes do mundo”. “Vimos salas discutindo futebol, salas discutindo política, aprendendo inglês, pessoas compartilhando receitas de família, artistas compartilhando conselhos sobre como criar e interagir com seu público e clubes de crítica literária, apenas para citar alguns”.

O Brasil, assim como a Índia, têm números bastante atrativos de público-alvo, então é interessante para a plataforma impulsionar o uso do aplicativo por aqui. Porém, sempre que se fala de Clubhouse, existem dúvidas sobre seu ritmo de crescimento e manutenção de usuários – e não está sendo diferente com os anúncios dos esforços para com o público brasileiro.

Confira o anúncio oficial e como se inscrever para o programa em: Creator First: Brasil

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais