Notícia

Comitê de Supervisão do Facebook seleciona seus primeiros casos

O Comitê, que foi anunciado pelo Facebook em maio, divulgou hoje seus primeiros casos para análise, e a maioria deles é relacionada a discurso de ódio.

De acordo com o comunicado, foram analisados mais de 20.000 inscrições antes da escolha desses primeiros seis casos. Um deles foi encaminhado diretamente pelo Facebook, que em sua referência disse que este caso “apresenta um exemplo dos desafios enfrentados ao abordar o risco de danos offline que podem ser causados ​​pela desinformação sobre a pandemia COVID-19”.

Os outros cindo foram envios de usuários, sendo três deles relacionados a remoções por discurso de ódio, um à política de nudez e conteúdo adulto da plataforma (vindo do Brasil inclusive) e o outro à política em relação a indivíduos e organizações perigosas.

Explicações mais detalhadas sobre os casos podem ser encontradas na página oficial do Comitê: Comunicado sobre os primeiros casos do Comitê de Supervisão e nomeação de trustees.

Por sete dias a partir de hoje podem ser enviados comentários públicos sobre os casos, e o Comitê espera ter uma decisão final dentro de 90 dias.

 

Fonte: Tech Crunch

Talvez você também goste:

Leia mais