Notícia

Criação de anúncios no Facebook através das ferramentas do WhatsApp Business deve chegar em breve

O Facebook tem trabalhado para fornecer cada vez mais ferramentas para o uso comercial do WhatsApp, e a novidade agora é uma opção que permitirá que as empresas criem promoções do Facebook ou Instagram em suas ferramentas de negócios do WhatsApp, vinculando as duas plataformas e aproveitando a popularidade combinada delas.

Sim, empresas já podem criar anúncios no Facebook com links para o WhatsApp há um bom tempo, através do Ad Manager do FB. O que o novo processo vai fazer é disponibilizar essa mesma funcionalidade dentro do próprio WhatsApp, fazendo uso de catálogos do WhatsApp Business, a fim de obter informações de produtos para promoção:

“Os usuários comerciais agora poderão selecionar um item de seu catálogo e rapidamente transformá-lo em um anúncio do Facebook ou Instagram com um botão que direciona os espectadores de volta ao seu perfil do WhatsApp”.

Essa maior integração das duas plataformas é, claro, limitada às pessoas que estão usando os dois aplicativos – que na maioria das nações ocidentais, são muitas. De acordo com o próprio Facebook, mais de 1 milhão de empresas estão usando anúncios click to WhatsApp no ​​Facebook, o que demonstra claramente uma demanda e uma oportunidade promocional bastante interessante para se considerar.

O Facebook diz que a nova opção será lançada em breve.

 

Fontes: Social Media Today e CNN Business

Talvez você também goste:

Leia mais