Notícia

Dicas do Instagram para marcas: ‘Como permanecer conectado através dos Stories’

“Com o surto de coronavírus (COVID-19) sabemos que as empresas estão lidando com incertezas sobre como alcançar e atender os clientes. Nem sempre é fácil saber o que dizer e quando.
Apesar da incerteza, vimos proprietários de negócios usarem o Stories como uma maneira simples de conectar, fornecer valor e oferecer segurança. (…) A natureza autêntica e em tempo real dos stories podem ajudar a humanizar sua marca, promover engajamento divertido e obter suporte para seus negócios.”

Com essa prerrogativa o Instagram compartilhou ontem um vídeo com 6 dicas principais de como manter seu negócio conectado com seus clientes, através do Insta Stories. Listamos abaixo:

1. Torne mais fácil para as pessoas apoiarem sua marca
A primeira dica é, infelizmente, de um recurso que ainda não chegou no Brasil, que são as figurinhas de vale-presente e entregas (gift-cards e delivery -mas que devem chegar em breve… Esperamos! 🤞). Essas figurinhas poderão ser criadas por um negócio, estabelecendo links para gift-cards ou oferecendo opções de entrega, facilitando aos clientes ajudar a empresa. Adicione o Story dos destaques, para que seja possível visualizá-lo por mais de 24h.

2. Exalte e informe
As marcas são incentivadas a “compartilhar histórias positivas sobre boas ações e sacrifícios e apoiar mensagens de saúde e segurança de fontes confiáveis” (o que indica que os consumidores estão procurando que marcas forneçam informações precisas e ajudem nas comunidades locais). O Instagram também aconselha as marcas a usar ferramentas como a figurinha ‘Em Casa’ para reforçar as mensagens de saúde.

  

3. Compartilhe sua história
Mostre os “bastidores” do seu negócio e deixe visível aos seus clientes o que está realmente acontecendo nesse momento. Informe às pessoas como você/seu negócio dá suporte aos seus parceiros e está dando suporte à sua comunidade.

4. Inicie uma conversa
Mantenha contato com seus consumidores, conversando com eles usando recursos como a caixa de perguntas, para saber como eles estão, ou o que esperam ouvir de você. Ou programe algo especial e use a contagem regressiva para criar expectativa em cima desse momento ou evento digital.

5. Responda ‘Perguntas Frequentes’
Use o Stories para responder aquelas perguntas que você tem recebido comumente nos comentários, por exemplo.

6. Envolva sua comunidade
E a última dica: os stories são um espaço onde as pessoas gostam de se expressar, mostrar como elas são. Aproveite esse recurso para criar desafios e templates com os quais as pessoas possam interagir, mostrar do que elas gostam e compartilhar em seus próprios stories, marcando os amigos (inclusive, já notaram a nova figurinha de #challenge ou desafio, feita justamente para isso?).

 

 

Além dessas 6 dicas que podem ser assistidas nessa publicação da página Facebook for Business, logo abaixo do vídeo eles compartilham um link para fazer download de um guia (STAYING CONNECTED
THROUGH STORIES – Instagram Stories Covid-19 Playbook) de como usar o IG Stories durante a pandemia de COVID-19 (ou acesse o guia aqui: IG Stories COVID 19 Guide_FINAL) Me senti “obrigada” a deixar o link com o nome do arquivo pra mostrar que todo mundo vai fazendo versões e atualizações de docs e salvando com novos nomes até chegar em _FINAL, inclusive em letras maiúsculas 😝 – tanto o vídeo quanto o PDF estão em inglês.

 

 

Talvez você também goste:

Leia mais