Notícia

É o ano do podcast? Rede Globo lança OITO podcasts ao mesmo tempo!

Há quem diga que 2019 é realmente o ano do podcast e algumas marcas grandes estão apostando nisso. Depois de players de música famosos (como Deezer e Spotify) facilitarem o acesso aos programas, chegou a hora de termos a maior emissora de televisão do país, entrando de cabeça no formato.

A Globo anunciou neste domingo durante a exibição do fantástico, o lançamento de nove programas de podcast. A maioria destes programas será sobre jornalismo, a maioria com frequência semanal.

Quais os novos podcasts da Globo?

A principal aposta da Globo será no programa O Assunto, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete e será publicado de segunda a sexta às 6h da manhã. A ideia do programa é informar o usuário logo nas primeiras horas do dia sobre os acontecimentos que ele deve esperar. Os outros programas lançados são:

  • Isso é Fantástico: O jornalista Murilo Salviano vai trazer as segunda-feiras uma história aprofundada que pode ter sido ou não abordada no programa de domingo da TV aberta.
  • Hub GloboNews: Um programa de tendências, inovação, tecnologia que vai ao ar às terças, na voz de Marcelo Lins.
  • Bem Estar: Um programa sobre saúde e qualidade de vida que vai ao ar às quartas, sob o comando de Michele Loretto.
  • Papo de Política: As quintas, Natuza Nery, Maria Julia Coutinho, Júlia Duailibi e Andréia Sadi vão falar sobre política.
  • Desenrola, Rio: Também nas quintas, Edimilson Ávila e convidados vão falar sobre assuntos da capital carioca.
  • Resumão: Para chegar ao final de semana bem informado, às sextas tem o Resumão Um programa de 10 minutos onde jornalistas do G1 vão resumir tudo que aconteceu na semana.
  • GloboNews Internacional: Também nas sextas, Marcelo Lins e correspondentes vão falar sobre as notícias ao redor do mundo no GloboNews Internacional.

Embora a Globo tenha surpreendido e lançado vários programas em simultâneo, não é de hoje que a empresa vem namorando a podosfera. Programas como o Conversa com Bial e Zorra já possuem seus próprios programas.

Agora acho que não tem mais volta… Esse é o ano do podcast!

Talvez você também goste:

Leia mais