Notícia

Facebook anuncia dois feeds para o aplicativo: classificação cronológica ou algorítmica

O Faceboook anunciou que está fazendo alterações na organização de suas guias do Feed em seus aplicativos para iOS e Android:

Home, ou Página Inicial é o novo nome da guia que você vê quando abre o aplicativo pela primeira vez. Ela é projetada para descobrir conteúdo com base nas sugestões do algoritmo, mostrando Reels, Stories e outros conteúdos personalizados.

Feeds é uma guia totalmente nova, que contém posts recentes de amigos, grupos, páginas e favoritos, que não vai mostrar postagens sugeridas pelo algoritmo.

Ao anunciar a novidade, Mark Zuckerberg escreveu: “Um dos recursos mais solicitados para o Facebook é garantir que as pessoas não percam as postagens dos amigos. Então, hoje estamos lançando uma guia Feeds, onde você pode ver as postagens de seus amigos, grupos, Páginas e muito mais separadamente em ordem cronológica. O aplicativo ainda será aberto em um feed personalizado na guia Página inicial, onde nosso mecanismo de descoberta recomendará o conteúdo que achamos mais importante para você. Mas a guia Feeds oferece uma maneira de personalizar e controlar ainda mais sua experiência”.

Vale observar que a Página Inicial ainda mostrará postagens de amigos e familiares, mas essas estarão cercadas por recomendações escolhidas por um sistema de classificação de aprendizado de máquina e anúncios. A empresa disse que esse feed está definido para se tornar “mais um mecanismo de descoberta” daqui para frente.

O especialista Matt Navarra fez um resumo:

A TikTokificação do Facebook está completa
NOVO feed inicial

– Alimentação vertical
– Principalmente reels + stories
– Ordenação algorítmica
– Muitos posts ‘Recomendados’
– Postagens limitadas de amigos/família
NOVA guia de feeds
– Classificação cronológica
– Todas as postagens de amigos, família, grupos, páginas
– SEM postagens ‘recomendadas’

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais