Notícia

Facebook anuncia expansão de suas ferramentas de compras com aba de Loja no WhatsApp

A empresa está investindo cada vez mais no comércio eletrônico, e ontem anunciou uma gama de novas ferramentas de compras e pesquisa de produtos, incluindo listas de lojas no Facebook Marketplace, uma nova opção de pesquisa visual de produtos no Instagram e Lojas no WhatsApp.

As novidades foram anunciadas pelo CEO, Mark Zuckerberg, durante uma transmissão ao vivo. Ele disse que as lojas do Facebook e Instagram estão recebendo mais de 300 milhões de visitantes por mês, e que há mais de 1,2 milhão de lojas ativas em suas plataformas.

Porém, o maior anúncio mesmo é o do Shops no WhatsApp, que permitirá que as empresas apresentem toda a sua Loja dentro do aplicativo – o que oferece aos usuários uma nova maneira de encontrar produtos relevantes e se conectar com empresas para pedir mais informações:

“Estamos trazendo o Shops para o WhatsApp, o que tornará mais fácil para as pessoas encontrarem os produtos ou marcas com as quais desejam interagir”, disse Zuckerberg.

Lojas no WhatsApp parecem ser também a nova aposta do Facebook para monetizar o aplicativo, uma vez que ele é o mais usado no mundo, mas não emplacou nenhum formato de monetização até então. A facilitação de atividades de negócios diretamente no aplicativo é bastante promissora nesse sentido, além de que em vários mercados o WhatsApp já é muito usado no formato comercial (como no Brasil).

Como o Facebook já está trabalhando no uso de pagamentos diretamente no aplicativo de mensagens, as Lojas no WhatsApp devem se desenvolver sobre isso também. Além disso, Zuckerberg disse que as empresas só precisarão abrir sua loja uma vez para que funcione no Facebook, Instagram e WhatsApp, o que também pode expandir as oportunidades de comércio eletrônico.

Anúncio oficial: New Ways to Shop for Products You Love Across Our Apps (onde também podem ser lidas as outras novidades que o Facebook está trazendo para suas lojas/Marketplaces)

 

Com informações de: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais