Notícia

Facebook anuncia lançamento do aplicativo Messenger para desktop

Uma espécie de pré lançamento já havia ocorrido em mercados selecionados no início de março, agora o Facebook anunciou o lançamento completo da ferramenta, disponível para para todos os usuários ao redor do mundo (para MacOS e Windows).

Em maio de 2019 a empresa já havia informado estar trabalhando nesse projeto, então é algo que está em desenvolvimento há algum tempo. E, apesar de ser uma adição interessante para esse uso específico, não é exatamente revolucionário, com pouca diferença da experiência já existente com o Messenger.

Ainda assim, o anúncio vem de encontro com a demanda crescente por aplicativos de bate-papo por vídeo, em meio à crescente demanda devido aos bloqueios do COVID-19. Só o Facebook observou que as chamadas de vídeo no Messenger e no WhatsApp mais que dobraram nas últimas semanas.

No texto da própria empresa:

“Agora, mais do que nunca, as pessoas estão usando a tecnologia para manter contato com as pessoas com quem se preocupam, mesmo quando estão fisicamente separadas. No mês passado, vimos um aumento de mais de 100% nas pessoas que usam o navegador da área de trabalho para fazer chamadas de áudio e vídeo no Messenger. Agora, com aplicativos para MacOS e Windows, o melhor do Messenger está chegando ao desktop, incluindo chamadas de vídeo em grupo ilimitadas e gratuitas.”

Você pode fazer o download do Messenger para desktop para Windows ou Mac nas lojas do seu sistema operacional.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais