Notícia

Facebook apresenta comunicação entre Messenger e Instagram e revela novos recursos do Direct

O Facebook anunciou hoje que começará a lançar a nova funcionalidade de fusão entre o Messenger e o Direct do Instagram, como já havíamos comentado aqui – que permitirá aos usuários do Instagram e do Messenger se comunicarem entre aplicativos. Inclusive, segundo a empresa, essa interoperabilidade também funcionará mesmo se os usuários do Instagram não tiverem uma conta no Facebook, e vice-versa.

Será possível especificar quem pode acessar sua lista principal de bate-papos, quem é enviado para a pasta de solicitação de mensagem e quem não pode entrar em contato com você – e se um usuário do Instagram não quiser receber mensagens de ninguém no Facebook, ele pode desativar esse recurso. Esses controles também podem ser gerenciados na nova Central de Contas, que o Facebook lançou ontem. A ferramenta permite que os usuários gerenciem um conjunto crescente de recursos entre aplicativos, como Single Sign On e Facebook Pay.

A empresa esclarece que mesmo que o usuário concorde em ser acessível em todas as plataformas, suas caixas de entrada não serão mescladas – ou seja, você não verá todos os seus bate-papos do Instagram no Messenger ou vice-versa. As mensagens dos usuários do Instagram e chamadas de amigos e familiares permanecerão no Instagram, mas agora podem incluir mensagens iniciadas por um usuário do Facebook, se permitido.

Além disso, uma série de recursos inspirados no Messenger estarão disponíveis para a caixa de entrada do Instagram. Os usuários terão a opção de atualizar para uma nova experiência de mensagens, com vários novos recursos:

Comunique-se entre aplicativos: conecte-se perfeitamente com amigos e familiares no Instagram e Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo.
Assistir juntos: Desfrute assistindo vídeos no Facebook Assistir, IGTV, Reels (em breve!), Programas de TV, filmes e muito mais com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
Modo de desaparecimento: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem vistas ou quando você fecha o bate-papo.
Figurinhas de selfie: Crie uma série de figurinhas de bumerangue com sua selfie para usar em uma conversa.
Cores do bate-papo: personalize seus bate-papos com gradientes de cores divertidos.
Reações de Emoji Personalizadas: Crie um atalho de seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
Encaminhamento: compartilhe facilmente grande conteúdo com até cinco amigos ou grupos.
Respostas: responda diretamente a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
Efeitos de mensagem animados: Adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos de envio animados.
Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode enviar mensagens.
Relatórios aprimorados e atualizações de bloqueio: Agora você pode relatar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger ao adicionar suas contas na nova Central de Contas.

Ao optar pela atualização, o usuário vai, como já mencionado, receber esse conjunto de adições mais divertidas para o Direct, mas isso também o manterá mais dentro do universo do Facebook. De qualquer forma, com o novo lançamento que permitirá ao usuário enviar mensagens entre as plataformas, imagina-se que muitos prefiram não receber esses recursos divertidos e se manter “menos” dentro do Facebook.

Você pode conferir as novidades na página oficial do anúncio: Say 👋 to Messenger: Introducing New Messaging Features for Instagram

 

Fonte: Tech Crunch

 

Talvez você também goste:

Leia mais