Notícia

Facebook avisa que pode haver demora na aprovação de anúncios e conteúdo monetizado

O Facebook (e Instagram por extensão), como a maioria das empresas de tecnologia, está fechando seus escritórios e enviando seus funcionários para casa, devido ao surto do coronavírus. A empresa também conta com empresas parceiras e contratados que realizam revisão de conteúdo, e muitos destes também estão em casa, sem trabalhar e sem data para o retorno. Isso significa que isso podem ocorrer alguns atrasos e erros, pois aumenta sua dependência de sistemas automatizados para detectar e remover postagens que violam regras, como já haviam anunciado na segunda-feira.

Porém, esse contratados também revisam anúncios e conteúdo monetizado, e ontem eles compartilharam algumas explicações mais detalhadas do que isso significa diretamente para anunciantes, editores e criadores de conteúdo que utilizam suas plataformas.

Você pode ler os anúncios na íntegra aqui (em inglês), mas trouxemos abaixo o trecho focado nesses usuários:

Para anunciantes
Usamos uma combinação de pessoas e tecnologia para revisar anúncios no Facebook e Instagram, e nossos sistemas automatizados já desempenham um papel importante nesse processo. Agora, com uma força de trabalho reduzida e remota, estamos confiando ainda mais na tecnologia automatizada. Isso pode significar:

  • Revisão atrasada de anúncios e listagens de comércio
  • Um aumento nos anúncios que foram reprovados incorretamente
  • Recursos atrasados ou reduzidos
  • Disponibilidade mais limitada de anúncios in-stream do Facebook e entrega mais baixa

Para criadores e editores de conteúdo
Todo o conteúdo monetizado passa por análises de segurança da marca. Isso inclui artigos instantâneos e vídeos com anúncios in-stream. Como nossa capacidade de revisar novo conteúdo agora é limitada, não poderemos aprovar todo o conteúdo para monetização. Estamos trabalhando em como apoiar os parceiros no momento.

À medida que essa situação continua evoluindo, podemos precisar fazer mais alterações em nossos sistemas. Enquanto trabalhamos para minimizar interrupções para empresas e parceiros, inevitavelmente cometeremos erros. Faremos o possível para resolver os problemas o mais rápido possível e continuaremos fornecendo atualizações.

Claro que isso não é o ideal, mas precisamos exercitar um nível de compreensão e paciência, afinal estamos todos ainda tentando entender esse novo cenário, e como passar por ele minimizando impactos.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais