Notícia

Facebook está testando a opção de compartilhar posts do Facebook no Instagram

Já é possível compartilhar posts do Instagram no feed do Facebook, mas agora a empresa está testando um novo recurso, que permite que o contrário também aconteça.

O teste começou no início de outubro e está acontecendo com um grupo pequeno de usuários que têm seus perfis o Facebook vinculados a uma conta pessoal, de criador ou de empresa no Instagram. Se estiver disponível para você, é possível vê-lo na caixa de composição de postagens:

Ao clicar na opção uma nova tela se abre, para selecionar compartilhar a postagem também na conta do Instagram conectada. A tela ainda informa que essa opção só se aplica à postagem em questão, e não se torna a configuração padrão para os próximos posts. No entanto, se o usuários preferir, é possível alterar os padrões na Central de Contas e deixar a opção de compartilhar automaticamente todas as suas postagens do Facebook no Instagram.

Vale a ressalva de que só será possível compartilhar do Facebook para o Instagram fotos, vídeos ou carrosséis (conjunto de fotos/vídeos) – o que é suportado pelo Instagram. Outros formatos, como GIFs, enquetes, álbuns com mais de 10 fotos, compartilhamentos de feed, postagens somente de texto e qualquer outra mídia que não seja suportada pelo feed do Instagram não são elegíveis para postagem cruzada.

O Facebook não informou por quanto tempo o teste será executado ou quando a opção será implementada de forma mais ampla.

 

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais