Notícia

Facebook está testando integrar Reels no painel de Stories de sua interface

A plataforma está testando uma nova opção de exibição para a parte superior do painel de Stories do feed, que dará aos usuários a opção de ver uma exibição alternativa de Stories, Reels do Instagram ou salas de áudio e vídeo em andamento – como pode ser visto nas imagens acima, compartilhadas pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi.

Andrew Hutchinson, do Social Media Today, entende que esse possível novo formato pode ajudar a impulsionar a descoberta das novas salas de áudio do Facebook, e principalmente, aumentaria significativamente a exposição dos Reels. E uma vez que o Facebook é usado por 2,85 bilhões de pessoas por mês, essa poderia se tornar uma ótima opção para expor uma gama de novos públicos ao formato (o que poderia aumentar o engajamento e interesse nos Reels de maneira geral).

O Facebook vem testando recomendações de Reels no Facebook Watch e no feed de usuários desde o final do ano passado, mas esse novo experimento (que ainda não está sendo testado com o público), seria um passo bem maior. Ainda mais considerando que com o potencial de exposição no Facebook, as oportunidades de monetização também aumentam significativamente.

Além disso, Paluzzi também encontrou evidências de que o Facebook está desenvolvendo uma nova opção de criação de Reels no próprio Facebook.

Ambas opções estão em fase experimental de testes, e é sempre importante lembrar que pode ser que nenhuma delas seja realmente lançada ao público, mas temos observado como o Facebook está investindo no Reels (e claro, tentando evitar a forte concorrência do TikTok).

Talvez você também goste:

Leia mais