Notícia

Facebook estaria caminhando para integrar IGTV e Facebook Watch

Após a saída dos fundadores do Instagram do quadro de executivos da empresa no fim do ano passado, o Facebook está trabalhando para integrar cada vez mais as funcionalidades das suas redes sociais, em especial, do Facebook e do Instagram. Agora ao que tudo indica, o Facebook estaria testando uma maneira de distribuir os vídeos do IGTV dentro do Facebook Watch.

Aparentemente a decisão viria como uma tentativa do Facebook de alavancar o IGTV, uma vez que a função não tenha entrado no gosto do público como a empresa esperava.

Quem descobriu sobre os testes foi a engenheira reversa Jane Manchun Wong, que publicou através da sua conta no Twitter um print que mostra uma opção de compartilhamento do vídeo do IGTV para o Facebook.Segundo Wong, o recurso ainda está no estágio de protótipo, uma vez que os botões em si ainda não são funcionais.

Com a possibilidade dos criadores de conteúdo monetizarem seus vídeos do Facebook Watch, é possível que a opção se estenda também para os vídeos do Instagram. Isso permitiria que tanto os criadores (quanto o Facebook) pudessem faturar com anúncios também neste formato.

O recurso não foi confirmado pelo Facebook e não tem previsão de chegada para o público geral.

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais