Notícia

Facebook lança oficialmente jogos em nuvem

A plataforma anunciou hoje um novo conjunto de jogos por streaming na nuvem, que permitirá aos usuários do Android e da Web jogar instantaneamente, sem precisar fazer downloads:

Hoje estamos anunciando que o Facebook Gaming lançou vários jogos transmitidos em nuvem no aplicativo do Facebook e no navegador – jogáveis ​​instantaneamente, sem a necessidade de downloads. O streaming de jogos em nuvem promete fornecer acesso sem precedentes aos jogos em todas as telas. Estou emocionado por desempenhar um papel nesse futuro, que o futuro está muito longe“.

Esse não é um serviço novo, mas mas a oferta do Facebook é um pouco diferente da concorrência. Ao contrário da Amazon ou do Google, que oferecem serviços autônomos de jogos em nuvem por uma taxa, o Facebook está introduzindo jogos em nuvem em seu aplicativo existente – vários dos quais podem ser reproduzidos agora.

Nosso primeiro conjunto de jogos disponíveis esta semana inclui Asphalt 9: Legends da Gameloft; Mobile Legends: Adventure by Moonton; PGA TOUR Golf Shootout da Concrete Software, Inc .; Solitaire: Arthur’s Tale da Qublix Games; e WWE SuperCard da 2K. nas próximas semanas, adicionaremos Dirt Bike Unchained by Red Bull e continuaremos testando novas experiências e expandindo a biblioteca de jogos em número, tipo e gênero“.

Essa versão inicial está sendo lançada nos EUA para começar, e os jogos estarão disponíveis tanto pela web quanto pelo aplicativo do Facebook no Android – mas não no iOS, devido ao que o Facebook enquadra como “restrições de usabilidade descritas nos termos e condições da App Store da Apple” (em agosto, quando lançava sua plataforma de jogos, o Facebook já havia dito que foi forçado a remover algumas funcionalidades de sua versão para iOS devido aos regulamentos da App Store). “Não estamos no iOS agora, o que é um grande problema para nós”, diz Rubin. “Não podemos permitir que o Facebook inicie o navegador e jogue o jogo”.

O Facebook também adicionou um novo tipo de anúncio jogável, para que as pessoas possam experimentar um jogo instantaneamente – o que pode ser interessante para desenvolvedores promoverem seus jogos, outra forma simples e inicial de aumentar o engajamento.

Em 2020 as opções de jogos do Facebook tiveram um aumento significativo no interesse, com cerca de 380 milhões de pessoas jogando na plataforma todos os meses. Dados recentes do StreamLabs também mostraram que o Facebook Gaming ultrapassou 1 bilhão de horas assistidas pela primeira vez no terceiro trimestre.

Os jogos em nuvem do Facebook estarão disponíveis de forma gratuita, ao menos inicialmente, mas incluirão compras e anúncios nos jogos. E a plataforma já informou que planeja expandir seus jogos a partir disso, o que pode incluir jogos maiores pagos e outras opções no futuro.

 

Anúncio oficial: Jogos na nuvem e Facebook Gaming

Fontes: Social Media Today, The Verge, Tech Crunch

Talvez você também goste:

Leia mais