Notícia

Facebook pode estar trabalhando numa versão própria do Clubhouse

Fontes disseram ao New York Times que “Os executivos do Facebook ordenaram aos funcionários que criem um produto semelhante [ao Clubhouse], disseram as pessoas, que não foram autorizadas a falar publicamente. O produto está nos estágios iniciais de desenvolvimento, disseram”.

O que não é uma surpresa, já que a empresa é conhecida por adotar recursos de plataforma rivais – e o Clubhouse, plataforma social de áudio somente para convidados, teve um aumento massivo recentemente, passando de 600.000 usuários ativos em dezembro para 2 milhões no final de janeiro. O próprio Mark Zuckerberg já fez uma aparição no Clubhouse, para falar sobre realidade aumentada e tecnologia de realidade virtual

Em resposta ao NY Times, a porta-voz do Facebook, Emilie Haskell, se recusou a oferecer qualquer confirmação (mas também sem negar a informação), e declarou: “Temos conectado pessoas por meio de tecnologias de áudio e vídeo por muitos anos e estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar essa experiência para as pessoas”.

Claro, o Facebook já tem suas salas de vídeo e ferramentas de encontro semelhantes, mas elas não oferecem exatamente a mesma funcionalidade. Agora com a abordagem do Clubhouse gerando mais interesse, parece natural que o Facebook procurasse adicionar algo semelhante. Além do fato de que já tem a infraestrutura e a escala para fornecer ferramentas semelhantes ao seu público.

 

Fontes: Digital Trends e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais