Notícia

Facebook testa Reels no seu aplicativo principal

A gigante das redes sociais agora está testando a exibição (e criação) de Reels nos feeds de usuários nos Estados Unidos, para tentar conectar mais usuários a sua oferta de vídeos curtos.

Conforme relatado por TechCrunch“O Facebook Reels dará aos usuários do Facebook a capacidade de criar e compartilhar conteúdo de vídeo de formato curto diretamente no Feed de Notícias ou nos Grupos do Facebook. Inicialmente, você poderá tocar em um botão” Criar “na seção de Reels que aparece quando você rola o Feed de Notícias, enquanto assiste a Reels ou tocando em “Reels” na parte superior do Feed de Notícias. A partir daí os usuários terão acesso a um conjunto padrão de ferramentas de criação, incluindo aquelas para captura de vídeo, seleção de música, importação do rolo da câmera, texto cronometrado e muito mais”.

Além disso, criadores de Reels no Instagram poderão compartilhar seus vídeos curtos no Facebook, e esses Reels serão exibidos com o nome do perfil do usuário no Instagram.

O Facebook já vem testando a criação e o compartilhamento de Reels dentro de sua plataforma principal nos últimos meses, inclusive com um experimento de um novo Feed de Stories/Reels/Salas no topo dos feeds do usuário – então a notícia de hoje não é algo surpreendente.

Porém, mostra mais uma vez os esforços do Facebook em entrar com força na trend dos vídeos de formato curto. O benefício de integrar os Reels na plataforma do Facebook é que assim, muitos usuários que não usam o TikTok serão introduzidos ao processo de vídeo de formato curto, que tem se mostrado cada vez mais atraente para muitos públicos mais jovens, especificamente.

O Social Media Today também analisa que “Isso também pode permitir que o Facebook use seu alcance em mercados em desenvolvimento para vencer o TikTok. Se as pessoas já podem interagir por meio de um vídeo de formato curto com suas redes estabelecidas no Facebook, isso pode diminuir o desejo de que façam o download de um novo aplicativo e construam novas conexões […] O engajamento de vídeo de formato curto se tornou uma tendência cada vez mais habitual e, ao expor mais pessoas aos Reels, o Facebook se alinhará melhor com essa mudança, o que pode impulsionar o crescimento do engajamento e apresentar novas oportunidades”.

O Facebook disse que o Facebook Reels foi disponibilizado para uma pequena porcentagem de usuários nos Estados Unidos desde ontem, enquanto já está disponível para alguns usuários na Índia, México e Canadá.

Talvez você também goste:

Leia mais