Notícia

Google lança “Memories”, uma alternativa privada ao Instagram Stories

Com um misto de “lembranças” do Facebook e “Stories” do Instagram, o Google lançou essa semana no seu aplicativo Google Photos, uma nova função, batizada de “Memories”.

A funcionalidade promete te fazer recordar sobre fotos e vídeos importantes da sua vida, anos depois de terem ocorrido. A opção estava disponível como “Redescubra este dia” antes, mas agora ganhou um novo visual, se aproximando bastante dos famosos “Stories” que já são conhecidos do Instagram, Snapchat, Facebook, Youtube e até Netflix. A partir de agora, os conteúdos de memórias vão aparecer no topo do aplicativo em formatos circulares.

Resultado de imagem para google memories

No blog oficial do Google, o gerente de produtos David Leab disse que o algoritmo utilizará uma série de critérios e aprendizado de máquina para definir quais lembranças são mais importantes para o usuário. O usuário poderá ainda escolher pessoas que não quer ver, períodos específicos que prefere não ser lembrado ou desativar a funcionalidade por completo.

Segundo o Google, em breve será implementada também a opção de compartilhar essa lembrança com amigos e familiares através de outras redes sociais. A funcionalidade começará a ser distribuída nas próximas atualizações do aplicativo de Fotos.

Fonte: Gadget360

Talvez você também goste:

Leia mais