Notícia

Google Maps passa a integrar recursos de pagar estacionamento e transporte público nos EUA

Agora será possível pagar pelo transporte público e estacionamento direto pelo Google Maps.

O aplicativo está integrando em sua plataforma dois serviços de pagamento de estacionamento, o Passport e ParkMobile. Eles oferecem a capacidade de localizar, pagar e reabastecer parquímetros ou taxas de estacionamento em seus apps. Agora, esses recursos também estarão disponíveis no Google Maps, para mais de 400 cidades dos Estados Unidos.

De acordo com a empresa:

“Basta tocar no botão ‘Pagar pelo estacionamento’ que aparece quando você se aproxima do seu destino. Em seguida, insira o número do medidor, a quantidade de tempo que deseja estacionar e toque em ‘Pagar’. Precisa adicionar mais tempo ao seu medidor? Estenda facilmente sua sessão de estacionamento com apenas alguns toques”.

O recurso chega primeiro aos usuários de Android, com a promessa de que em breve estará também disponível para iOS.

Para passagens de transporte público, ao pesquisar rotas no Google Maps, aparecerá uma opção de comprar passagens ao lado dos resultados. Em seguida, os usuários podem usar seu telefone – seja em uma situação de tap-to-pay (toque para pagar) ou mostrando um ticket digital a um condutor – para andar de transporte público.

O recurso estará disponível para uso em mais de 80 sistemas de trânsito em todo o mundo – diversas agências de transporte público modernizaram seus métodos de cobrança para incluir opções de pagamento sem contato, como o Google Pay e Apple Pay. Alguns que dependem de passes semanais ou mensais, como o cartão Oyster de Londres ou o cartão Clipper de São Francisco, também começaram a trabalhar com a Apple e o Google para integrar esses passes de pagamento em seus aplicativos.

Tanto para pagar por estacionamento, ou comprar passagens de transporte público, será necessário ter uma conta do Google Pay vinculada a um cartão de crédito ou débito válido.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais