Notícia

Instagram agora oferece a tradução automática de textos em stories

Nesta semana a plataforma passou a oferecer uma nova opção, que traduz automaticamente o texto de stories. Agora, quando o serviço detecta um idioma estrangeiro no story, ele exibe a opção “ver tradução” no canto superior esquerdo da tela (abaixo do nome do usuário, onde também aparece o filtro em uso). Ao clicar, é possível ver o texto traduzido na parte inferior da tela.

De acordo com o Instagram, o novo recurso está disponível globalmente e, atualmente, oferece suporte a mais de 90 idiomas, facilitando o compartilhamento de conteúdo com um público internacional.

Desde 2016 a plataforma oferece traduções automáticas a comentários, legendas e biografias de usuários, mas os stories, que foram lançados um pouco depois no mesmo ano, não receberam esse suporte.

O novo recurso, lançado agora, oferece suporte para traduzir os textos que foram adicionados ao story, e, por enquanto, a tradução de áudio não está disponível. Porém, o Instagram lançou legendas automáticas para stories em inglês em maio, então existe uma certa expectativa de que traduções de áudios possam vir a existir em algum momento.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais