Notícia

Instagram agora permite até 3 convidados para Lives (na Índia)

Até então a plataforma só permitia um convidado por transmissão ao vivo, mas com o aumento do uso de Lives na Índia, o Instagram está buscando maximizar o envolvimento dos usuários, começando a possibilitar que o host convide mais pessoas, dando capacidade para 4 usuários participarem simultaneamente de uma transmissão.

As visualizações de Lives na Índia cresceram mais de 60% em 2020, e a empresa está aproveitando a ausência do TikTok (que foi banido do país em junho) para fortalecer sua presença. O Reels foi um dos grandes esforços do Instagram por lá, mas com esse aumento expressivo, transmissão ao vivo também é uma função que eles podem substituir com eficácia.

Ainda não está claro se essa nova opção de 3 convidados numa Live será expandida para outras regiões, mas é pouco provável que isso não aconteça. Claro que a empresa tem que pesar a carga do servidor e a capacidade de gerenciamento em escala, o que pode fazer com que demore um pouco para ser implementado em mais países.

Agora, se o streaming de vários participantes for bem adotado na Índia, as possibilidades que o Instagram dará com essa nova função, aos usuários ao redor do mundo, serão bem interessantes de ser observadas – poderia abrir novas considerações para transmissões de marca, entrevistas, painéis de discussão, slots de convidados interativos, etc.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais