Notícia

Instagram anuncia recurso de Canais de transmissão

O novo Instagram Channels permite que criadores transmitam mensagens e atualizações para um amplo público de seguidores, que optaram por seguir o canal (algo muito semelhante aos canais do Telegram). O anúncio da novidade foi feito pelo CEO Mark Zuckerberg, por meio de um dos canais recém-criados, o Meta Channel 📢:

No momento, os canais funcionam apenas nos aplicativos para smartphones, então no desktop não será possível ver a transmissão do Zuckerberg.

De acordo com o CEO, esse canal será um lugar onde ele irá compartilhar “notícias e atualizações sobre todos os produtos e tecnologias que estamos construindo na Meta” – com promessa de que as novidades serão anunciadas primeiro ali.

A ideia geral é essa mesmo, criadores poderão enviar (transmitir) mensagens para todos do canal, mas os seguidores não poderão postar nada nesse espaço – poderão apenas reagir com emojis e votar em enquetes. E os canais podem ser abertos a todos os seguidores, mas também podem se tornar exclusivos a seguidores pagantes.

No momento, porém, o recurso está em teste com um grupo de criadores selecionados. Existe uma lista de espera para a ferramenta, mas parece que já está cheia. De qualquer forma, criadores com acesso poderão iniciar um canal a partir da sua inbox e, em breve, poderão fixar o link do canal no perfil, para facilitar o ingresso de outras pessoas.

O recurso foi lançado incialmente apenas no Instagram, mas deve chegar ao Messenger e ao Facebook “nos próximos meses”.

Anúncio no blog da Meta: Introducing Instagram Broadcast Channels: A New Way For Creators to Deepen Connections With Followers

 

Fonte: The Verge

 

Talvez você também goste:

Leia mais