Notícia

Instagram anuncia teste em que usuários podem optar por mostrar ou esconder a quantidade de likes

A empresa anunciou um “pequeno teste global” que dará às pessoas mais controle sobre as curtidas em suas postagens. Esse teste apresentará aos usuários três opções sobre as contagens: escolher não ver as marcações de curtidas nas postagens de ninguém, desativá-las para suas próprias postagens ou manter a experiência original.

Em janeiro já haviam sido descobertos alguns recursos que indicavam nessa direção, e ontem o chefe do Instagram, Adam Mosseri, postou em seu Twitter essa pequena explicação do que a empresa está fazendo. Ele também disse que os testes iniciam no Instagram, mas que estão trabalhando em uma experiência semelhante para o Facebook.

Os testes que ocultaram as curtidas de postagens iniciaram em 2019, para certos grupos ao redor do mundo, com a intensão de analisar se isso diminuiria um pouco a pressão ao postar uma foto ou vídeo. Mosseri trouxe isso à memoria agora, justificando os novos testes, já que alguns acharam isso útil e alguns ainda queriam ver as contagens de likes, principalmente para rastrear o que é popular.

Lembrando que aqui no Brasil, no momento, a visualização de curtidas não fica visível no app, mas essa mudança nunca aconteceu no desktop.

O Instagram não deu mais detalhes do teste, nem em quais regiões ele será aplicado, mas disse que fornecerá mais informações em breve.

 

Fonte: The Verge 

Talvez você também goste:

Leia mais