Notícia

Instagram começa testes com NFTs

Os famosos (e polêmicos?) “colecionáveis digitais” estarão disponíveis para alguns usuários nos EUA a partir desta semana, confirmou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em um post em que também anuncia que uma “funcionalidade semelhante” deve em breve estar disponível no Facebook.

Quem falou mais a respeito da novidade foi Adam Mosseri, head do Instagram, no vídeo abaixo. Ele explicou que esse pequeno grupo de usuários dos EUA terá a capacidade de exibir NFTs em seu feed, stories e mensagens, e mostrou que os detalhes da NFT serão exibidos de forma semelhante às tags de produtos, no canto da tela, com o nome “colecionáveis ​​digitais”. Clicar na tag exibirá detalhes como o nome do criador e do proprietário.

NFTs no Instagram 🎉
Esta semana estamos começando a testar colecionáveis digitais com um punhado de criadores e colecionadores dos EUA que poderão compartilhar NFTs no Instagram. Não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital no IG.
Vejo você na próxima semana! ✌🏼

No vídeo, Mosseri também explicou que, neste momento, o teste é pequeno, para iniciar e aprender com a comunidade. Já a porta-voz da Meta, Christine Pai, relatou que o suporte inicial será para NFTs cunhadas nas blockchains Ethereum e Polygon, mas que Solana e Flow serão também em breve.

O Instagram não é a primeira plataforma a trazer NFTs. Em Janeiro, o Twitter introduziu a tecnologia em forma de fotos de perfil em forma de hexágono – forma que também aparecerá na tag do Instagram. Porém, embora empresas e celebridades tenham sido rápidas em usar NFTs, e de vez em quando alguma venda produza um pico de atividade, um relatório trazido na semana passada pelo The Wall Street Journal diz que as vendas de NFTs estão estagnadas desde um pico em setembro de 2021.

 

Fonte: The Verge

 

Talvez você também goste:

Leia mais