Notícia

Instagram começou a bloquear áudio de Reels que são baixados antes de postar

Para tentar evitar que usuários criem seus vídeos curtos no Instagram apenas para usá-los em outras redes – usando as ferramentas de edição dos Reels, mas baixando os clipes antes, sem publicá-los no Instagram – a plataforma está cortando o áudio desses vídeos que são salvos no dispositivo. Ao menos foi isso que o The Verge descobriu e compartilhou esta semana.

A equipe fez o teste de usar o Reels (no iPhone) e tentar baixar um Reel editado, mas antes de postá-lo. E o áudio do vídeo desaparecia. De acordo com eles, no final de julho ainda era possível baixar o clipe com áudio e usá-lo em um outro aplicativo (como o TikTok, por exemplo) sem publicá-lo primeiro. Ou seja, se o usuário quiser exportar o clipe editado para usar em um outro aplicativo, agora precisará postar o Reel primeiro, para então salvar com o áudio.

Muitos criadores usam as ferramentas de edição do Instagram, editam seus vídeos e baixam para enviar aos outros aplicativos, já que os recursos dos Reels são um pouco mais flexíveis e avançados que os do TikTok – e uma vez que o caminho reverso não é possível, pois o app chinês não permite baixar clipes que não foram finalizados ou coloca a marca d’água. Agora, sendo essa a nova política do Instagram, esses usuários terão que usar o software de edição diretamente no TikTok, ou de fato publicar um Reel.

Ainda de acordo com o The Verge, o áudio foi removido em testes feitos em três iPhones diferentes. Entretanto, no Android isso não aconteceu e as exportações com áudio ainda foram possíveis. A equipe tentou ouvir a empresa, para entender se isso é uma falha ou uma mudança intencional, mas o Instagram não respondeu aos vários pedidos de comentários.

Talvez você também goste:

Leia mais