Notícia

Instagram está adicionando alertas sobre problemas técnicos e violações de política que podem afetar sua conta

Uma semana após uma das piores quedas que a plataforma já sofreu, o Instagram está trabalhando para fornecer mais informações sobre interrupções e problemas técnicos afetando o serviço.

Uma das principais medidas que está tomando agora é testar um novo tipo de alerta, que fornecerá aos usuários uma visão sobre as dificuldades técnicas em andamento e como elas se relacionam com as funcionalidades do aplicativo.

De acordo com a empresa, muitas vezes problemas técnicos podem gerar confusão entre a comunidade, com pessoas acreditando que o problema é exclusivo deles – por isso a ideia da notificação, que tranquilizaria os usuários de que “não é só você” e que os engenheiros já estão trabalhando para corrigir o problema: “queremos que seja mais fácil de entender o que está acontecendo, diretamente de nós”.

O Instagram disse que não enviará uma notificação sempre que houver uma interrupção, mas sim quando perceber “que as pessoas estão confusas e procurando respostas”.

O novo alerta será executado primeiramente nos Estados Unidos e servirá como um teste para decidir se o tornará uma parte permanente de seu serviço.

Além disso a plataforma anunciou que está adicionando uma ferramenta chamada Status da Conta, um local que reunirá todas as informações sobre o que está acontecendo com a sua conta e a distribuição de conteúdo. Estarão incluídas mensagens sobre se uma conta corre risco de ser desativada devido ao tipo de conteúdo postado, por exemplo, e um botão para solicitar uma revisão caso o usuário ache que o Instagram cometeu um erro ao analisar sua conta.

 

Fontes: Digital Trends e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais