Notícia

Instagram está encerrando o aplicativo do IGTV e os anúncios in-stream

O Instagram anunciou ontem, 28, que está encerrando o suporte para o aplicativo independente do IGTV, e a Meta confirmou que o mesmo será removido das lojas de aplicativos em meados de março.

O anúncio vai de encontro com o objetivo da plataforma de tornar vídeos mais simples de descobrir e criar. O Instagram diz que agora todos os tipos de vídeos serão concentrados em seu aplicativo principal e que continuará simplificando e melhorando a experiência no app nos próximos meses.

O Instagram já havia abandonado a marca IGTV em outubro do ano passado, quando combinou os vídeos de formato longo e os vídeos do feed em um novo formato, chamado simplesmente “Instagram Vídeo”. A diferença é que na época a empresa havia dito que manteria o aplicativo do IGTV e que ele seria renomeado.

No mesmo anúncio de ontem, o Instagram ainda explicou que os anúncios de vídeo in-stream, anteriormente conhecidos como anúncios IGTV, não serão mais suportados, pois mudarão seu foco para Reels. De acordo com a empresa, os criadores que estão ativamente monetizando com esses anúncios receberão um pagamento mensal temporário com base nos ganhos recentes.

O TechCrunch analisa que “embora isso pareça um retrocesso em termos de monetização de criadores, o Instagram revelou que está explorando mais maneiras de os usuários obterem receita” – a empresa começará, ainda este ano, a testar uma nova experiência de anúncios no Instagram, que permitirá aos usuários obter receita com anúncios exibidos em seus Reels (a nova opção de monetização se juntará ao programa de bônus Reels, que oferece aos criadores oportunidades de ganhar dinheiro todos os meses).

 

Anúncio oficial no blog do Instagram: Continuando o nosso investimento em vídeos no Instagram

 

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais