Notícia

Instagram está expandindo seus recursos do Compras para mais empresas e também criadores de conteúdo

Através de seu blog, o Instagram anunciou hoje que, através de novos requisitos de qualificação, está expandindo o acesso ao recurso Compras para mais tipos de empresas, incluindo criadores de conteúdo que tem interesse em vender mercadorias no Instagram:

“Se você for uma empresa de velas que investe em comércio eletrônico, um músico que vende produtos exclusivos ou um blogueiro de gastronomia que deseja expandir a própria linha de utensílios de cozinha, qualquer empresa ou conta de criador de conteúdo qualificada com pelo menos um produto qualificado poderá usar tags de compra para levar as pessoas a seu site para fazer uma compra.”

Na nova política de qualificação as empresas devem marcar produtos no Instagram baseados em um único site de vendas, de sua propriedade, para garantir que a “experiência de compra seja consistente e confiável“. O Instagram diz que seu fluxo de cadastro será atualizado para fornecer orientações mais claras às empresas e mais transparência sobre que tipos de empresas estão mais aptas a receber apoio – como criadores de conteúdo que buscam expandir seus negócios na plataforma.

De acordo com o anunciado, as empresas que se cadastram no Compras serão notificadas assim que aprovadas, estão assim habilitadas para começar a marcar produtos. Empresas que não forem aprovadas receberão um esclarecimento do motivo para que possam fazer as modificações necessárias ou uma apelação. As empresas existentes receberão uma notificação no aplicativo nas próximas semanas, com instruções sobre como entrar em conformidade para com a atualização.

Os requisitos atualizados entram em vigor em 9 de julho em todos os países onde o recurso Compras no Instagram é aceito (Brasil incluso). Para saber quais são esses requisitos, acesse a Central de Ajuda do Instagram.

Para saber mais sobre como ativar o Compras no Instagram, visite o guia de configuração.

Talvez você também goste:

Leia mais