Notícia

Instagram está testando integração com o Messenger e uma nova figurinha “Plans”

O Facebook tem mostrado que planeja integrar seus aplicativos de mensagens, entre Instagram, Messenger e WhatsApp, o que significa que provavelmente os usuários poderão enviar e receber mensagens de e para qualquer um desses serviços.

A captura de tela a seguir, compartilhada no Twitter, mostra que a empresa deu mais um passo em direção a esse objetivo, com o Instagram testando uma nova opção de integrar o Messenger na caixa de entrada do Instagram Direct:

Nas configurações, seria possível “obter o Messenger no Instagram”.

Em resposta ao Matt Navarra  (o especialista em mídias sociais que compartilhou o tweet), o Instagram confirmou o teste, embora também deixou claro que se trata de um teste interno, que não está pronto para o lançamento ao consumidor.

Além disso, uma nova figurinha está sendo testada com alguns usuários, como pode ser visto na imagem abaixo – duas capturas de tela (01 e 02) compartilhadas pelos consultores de marketing FDT. A nova figurinha Plans (Planos) permite que os usuários agendem um encontro online, que pode ser vinculado ao novo Salas do Facebook.

Ao adicionar a figurinha, você poderá marcar uma data e informações sobre como os seguidores do seu conteúdo podem participar do encontro. Eles também poderão ver quem mais dentre seus amigos mostrou interesse no evento.

Aparentemente haverá várias maneiras de usar a figurinha para ajudar a promover diferentes tipos de encontros, como a própria interação entre amigos, seminários online, ou anúncios de produtos, com o bônus de ver quem, dentre seus amigos, também está participando.

Ainda não se tem muito mais informações a respeito, mas, considerando que a FDT está sediada nos Estados Unidos, muito provavelmente o lançamento deve começar por lá.

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais