Notícia

Instagram está testando nova opção de monetização para criadores

Um novo recurso de monetização para criadores, chamado ‘Gifts’, está sendo testado internamente no Instagram. Os ‘presentes’ seriam como uma espécie de gorjeta, que permitiria que criadores ganhassem dinheiro por meio de Reels.

Quem primeiro descobriu o recurso foi o pesquisador de aplicativos, Alessandro Paluzzi, em julho. De acordo com as capturas de tela compartilhadas por ele, a plataforma estuda permitir que criadores de conteúdo ativem uma opção que permitirá que seus fãs enviem “presentes” (Gifts). Além disso, as imagens sugerem que um botão de Gifts será exibido na parte inferior dos Reels, possibilitando aos usuários enviar o valor.

Se o recurso for implementado, os criadores poderão verificar se estão qualificados para tal em suas configurações.

O assunto voltou a ser comentado pois Paluzzi continuou encontrando o mesmo teste acontecendo, e esta semana o Instagram confirmou, através de um porta-voz, que o teste está em andamento, mas que “esse recurso é um protótipo interno e não é testado externamente”.

Como destacado pelo porta-voz, o teste é interno e, como acontece com qualquer outro recurso interno, não se sabe quando ou se o recurso será mesmo lançado aos usuários – mas não seria surpreendente, já que outras plataformas já têm seus próprios recursos de doações espontâneas.

 

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais