Notícia

Instagram está testando opção de reorganizar a grade de posts do perfil

O pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi foi quem descobriu esta função em testes no Instagram. A nova opção “Edit Grid” (editar a grade), se confirmada, seria exibida nas configurações do seu perfil, permitindo reorganizar a grade/galeria de imagens como quiser, independentemente da data de publicação:

Profile information
Connect or Create
Page
Personal blog
Category
7
Contact Options
None Active
Action Buttons
All Hidden
Profile Display
Create avatar
Personal Information Settings
Edtl Grid 93A
FOLLOW ME ON HTTPS://TWITTER.cOM/ALEX193A i alex193a
21:55
100%
X
Edit Grid3A
Done
Drag and drop to reorder
ALEX193A
ALEX193A
alexi93a
x193a
ALEX193A
Alessandro Paluzzi
@alexl93a
Instagram is working on stories for fan clubs,
exclusive stories visible only to fan club
Alex193a
memberS.
#InstagramNews
FOLLOW ME ON HTTPS://TwITTER.COM/ALEX193A

Essa opção pode ser interessante, principalmente para marcas ou influenciadores que gostam de usar a grade do Instagram para passar uma mensagem específica. Ela também permitiria priorizar postagens, trazendo para o topo aquelas para quais se quer mais atenção, ou criando outra maneira de focar especificamente nas postagens do IG que deseja-se exibir aos visitantes.

Inclusive, recentemente o chefe do Instagram, Adam Mosseri, comentou de uma possível opção de “‘pinned post” (ou postagem fixada) para perfis, que permitiria aos usuários selecionar determinados posts para serem exibidos no topo de sua grade.

Poder reorganizar completamente a ordem das postagens leva isso bastante além, mas se alinha com o fato de que a plataforma parece estar, cada vez mais, disposta a experimentar novas opções para seu feed principal e exibição de perfil. Vale lembrar que o foco do Instagram está cada vez mais nos vídeos e Reels, então, talvez, o feed principal – e ainda mais a exibição do perfil – serão menos enfatizados, o que pode dar uma certa liberdade para a plataforma testar novos formatos, se distanciando do “tradicional”.

Como qualquer teste descoberto antes de um anúncio por parte da plataforma, não se sabe se a opção de reorganizar a grade será mesmo lançada (nem mesmo a opção de fixar posts, comentada por Mosseri), mas parece provável que o Instagram experimente algumas coisas relacionadas nos próximos meses.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais